Monitoras Voluntárias dos Grupos de Mulheres e Grupos de Pessoas Idosas participam de reunião

Monitoras Voluntárias dos Grupos de Mulheres e Grupos de Pessoas Idosas participaram nesta semana, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, de uma reunião sobre a programação dos cursos que serão oferecidos nos meses de abril e maio.

A reunião foi conduzida pela assistente social e coordenadora Kátia Bressan, e a equipe do setor de Grupos. O vice-prefeito Moisés Nunes, a secretária de Desenvolvimento Social Kelly Botega e a gerente Lilian Folchini também prestigiaram o evento.

A pauta da reunião teve como destaque as turmas dos cursos de Artesanato de Bordado a mão, Bordado com Patchcolagem, Costura, Produção Caseira de Pães e biscoitos, sendo oferecidos através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com objetivos de formação profissional e promoção social.

Também nesse evento a empreendedora leda Felipe dos Santos fez uma apresentação da propriedade da família, no setor de turismo rural, com produção de produtos orgânicos e agroecológicos como alternativa de rota de lazer, diversão e gastronomia, e trilha ecológica.

O encontro foi finalizado com a confraternização de Páscoa. “A Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e que esse sentimento esteja nos nossos corações, não só na Páscoa, mas todos os dias de nossas vidas, de renovação e esperança de um mundo melhor”, destacou Kelly Botega.

Ao final da reunião foi servido um lanche a todos os participantes.