Karatecas da Associação Impacto participam de competições internacionais em janeiro

O ano de 2022 entrou para a história do karatê da região com os feitos da Associação Impacto ao longo das competições que passaram. Agora em 2023, a equipe busca repetir os triunfos, e logo no mês de janeiro terá dois atletas competindo internacionalmente.

Os karatecas que representarão a Cidade Azul serão Letícia Brito, na categoria sênior (kumite +68kg) e Giovane Felipin, também da categoria sênior (+84kg). Uma das competições será o Open de Paris, que será realizado de 16 a 23 deste mês. Nesta, Letícia e Giovane competem na capital francesa. A segunda parada será nos tatames egípcios, com o lutador Giovane disputando a Karate 1-Premier League Cairo, que acontece de 23 a 30 de janeiro.

Letícia Brito também participará de outro evento neste fim de semana. O Karate 1 – Series A, será realizado a partir desta sexta-feira (13) e vai até domingo (15), em Atenas na Grécia. Também no dia 21 deste mês, será realizada pela Federação Catarinense de Karatê uma assembleia geral, que define o calendário anual das competições a nível estadual do esporte.

O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.