Gestores do município participam de evento multissetorial de negócios em Florianópolis

A prefeitura de Tubarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Inovação, em parceria com o SEBRAE, e apoio da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), está participando em Florianópolis da 2ª edição da FIN Brasil. O objetivo do evento é estabelecer uma rede de cooperação entre empresas da Europa, Ásia, América e África, estimulando o crescimento econômico. É o ambiente perfeito para quem busca networking, inovação e novos parceiros comerciais. O evento conta com cerca de 200 expositores e mais de 60 países envolvidos.

A ação faz parte do Programa Tubarão Global, vinculado ao Investe Tubarão, que tem como propósito contribuir para a competitividade e sustentabilidade dos negócios na cidade de Tubarão, fomentando oportunidades de investimentos, inovação e internacionalização.

No estande do Investe Tubarão estiveram expondo seus produtos e serviços empresas que já haviam participado de ações do Tubarão Global e foram convidadas para a feira, como a ANX, Baly, Copagro, CS Amurel, Lumie Solar e Tubarão Papéis.

Participaram também empresas de tecnologia da cidade como Dédalo, Pet i9, Tecmedia e WMW, que participam do Programa Tubarão Global, expondo seus serviços em estandes apoiados pelo Programa Go To Market do SEBRAE/SC, que tem como objetivo aumentar a competitividade sustentável e a presença global nos negócios.

Para a analista de negócios do SEBRAE/SC, Renata Goulart, a experiência de levar aos empreendedores acesso a oportunidades de negócios com outros mercados amplia seus horizontes, além de validar seus serviços e produtos perante clientes com necessidades e exigências diferentes, preparando-os para serem mais competitivos tanto no mercado local quanto internacional.

Segundo Éder Cachoeira, da empresa Tecmedia, que participa pela primeira vez da FIN, as expectativas foram totalmente superadas, inclusive com várias possibilidade de negócios com empresas do exterior.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo, “o Tubarão Global é um movimento de aproximação dos nossos empreendedores com o mercado da tecnologia e o conhecimento internacional, ou seja, apenas não é apenas comprar ou vender mas também aprender”.

Para Ramon Miranda de Oliveira, da empresa Tubarão Papéis, “a feira foi muito produtiva, superando as expectativas, sendo que conseguiu fazer algumas negociações e network”.