Geração 2050 vai capacitar estudantes de Tubarão para setor de tecnologia

Cerca de 50 jovens do 6º ao 9º ano, da rede municipal de ensino, de Tubarão, participaram nesta terça-feira (1º), da aula inaugural de mais uma edição do programa Geração 2050.

Lançado em 2018, o programa, uma das vertentes do projeto Tubarão 180º, tem a proposta de preparar jovens estudantes para o mercado de trabalho na área da tecnologia.

Os estudantes que ingressaram no programa terão aulas de segunda a quinta-feira, no Senai de Tubarão, com conteúdos diversos como Capacitação em Web Design e Desenvolvimento de Software,Informática básica, Introdução à Programação, Programação Web e Dispositivos Móveis, entre outros temas, que podem contribuir para o ingresso dos jovens no setor de tecnologia, que possui grande demanda de profissionais.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre o Senai de Tubarão, secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Fundação Municipal de Educação de Tubarão e empresários da área da TI, o Geração 2050 é uma ferramenta para a descoberta de novos talentos para o segmento tecnológico, encarreiramento de jovens às empresas locais e estímulo ao empreendedorismo em negócios de base tecnológica.

A conclusão do curso está prevista para novembro de 2023 e para facilitar a participação dos estudantes, a Fundação Municipal de Educação disponibiliza transporte até o Senai.