Estudantes de escolas de Laguna e Braço do Norte visitam Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick

Roteiro de visitas constantes de estudantes de Tubarão e região, o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick recebeu nesta quarta-feira (17) mais duas excursões escolares. Os visitantes eram da Escola de Educação Básica Dom Joaquim, de Braço do Norte, e da APAE, de Laguna.

A visita da turma da APAE foi uma iniciativa da professora de artes Luciane, que pensou em oportunizar aos alunos conhecer as obras de Willy Zumblick. A experiência da visita foi contextualizada nas aulas anteriores através do livro 100 Anos de Willy Zumblick

“Buscamos incentivar a leitura e a interpretação de obras de arte e a criatividade trazendo novas inspirações para os trabalhos realizados nas aulas de artes e ainda ampliar o repertório cultural dos nossos educandos”, destacou a professora.

Já a turma de Braço do Norte era formada por nove alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que estudam tanto a Literatura quanto as artes plásticas. O objetivo da visita foi aproximar os estudantes das artes de Zumblick e das exposições relacionadas à literatura, que hoje o museu e a Fundação Municipal de Cultura oferecem para que os mesmos tenham uma visão mais apurada sobre os dois aspectos, para produzir releituras e poemas sobre os temas. Os alunos estiveram acompanhados da professora Giovana Magagnin.

As duas turmas de visitantes foram recebidos pelos curadores do museu Diolene Gonçalves e Geraldo Corrêa.