Entidades e pessoas celebram ato de adoção de praças e áreas verdes

Um grupo de 13 entidades e pessoas físicas celebraram nesta quarta-feira (25) o termo de adoção de praças e áreas verdes do município. A iniciativa consta na Lei Municipal nº 5.733 de 14 de julho de 2022, na qual os interessados na adoção ficam responsáveis pela manutenção do local.

O Termo de Adoção das Áreas Verdes e Praças foi celebrado pelas seguintes pessoas e entidades:

– Associação Atlética Marathon;

– Associação Recreativa Itapuã;

– Associação União Tubarão;

– Associação Recreativa e Cultural Pequenos Leoninos;

– Associação Leões do Sul;

– Centro de Excelência Futsal e Futebol (CEFF);

– Congregação Cristã no Brasil;

– Francinne dos Santos Martins;

– Jacson Duarte Conceição;

– Liga Tubaronense de Futebol;

– Luiz César Barbosa Luiz Junior;

– Rosilene Marcon Machado;

– Valcemar de Oliveira.

Para o prefeito Joares Ponticelli, a iniciativa oferece às comunidades uma grande oportunidade para aproveitar espaços hoje ociosos.

“Ninguém melhor que a própria comunidade poderá cuidar tão bem desses espaços, o Poder Público sozinho não tem condições de fazer isso. E surgirá também um sentimento de pertencimento dos moradores junto a esses lugares. Na verdade todos são donos, mas nunca se deram conta disso. É um projeto muito bom que pretendemos manter o edital permanente e assim mais gente possa se habilitar e adotar espaços públicos”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Presente no ato, o presidente da Câmara de Vereadores Gelson Bento lembra que uso de espaços públicos é uma antiga demanda de moradores de diversos bairros.

“Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto, pois a prefeitura está tirando do papel uma iniciativa que nós vereadores sempre somos procurados pelas comunidades para tentar ajudar”, disse Gelson Bento.

O diferencial da ação, segundo o secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes, é a adoção das áreas verdes, espaços públicos sem utilização por parte do município. “Foi um ato importante para o município, que avança na parceria com as comunidades e entidades. A Lei aprovada em 2022 começa a ser aplicada na prática. No caso das áreas verdes temos a possibilidade de criar campos de futebol, áreas de lazer, espaço para escolinhas para as crianças e novas praças”, concluiu.