Empresa Traçado vence licitação para construção da ponte na Guarda

A Traçado, empresa da cidade de Erechim (RS), foi a vencedora do processo de licitação para construção da ponte sobre o Rio Tubarão na localidade da Guarda. A empreiteira construiu recentemente a Ponte Prefeito Paulo Osny May e é a responsável pela execução da Ponte Prefeito Stélio Cascais Boabaid, que ligará Tubarão a Capivari de Baixo.

A proposta da Traçado ficou em R$ 21.336.236,15, um deságio de R$ 1,8 milhão em relação ao valor global máximo previsto na licitação. O prazo de conclusão é de 420 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. A homologação do processo precisa cumprir o prazo de recurso.

A ponte, que se chamará Edison Fernando Peicher de Carvalho, terá 175 metros de extensão, duas pistas de 3m80 de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia de em um dos lados. Com os acabamentos e a barreira de proteção, a estrutura terá 12m80cm de largura. A obra será executada nas imediações da ponte pênsil, entre a rua Plácido Braz Fernandes, na margem esquerda, e a SC-390 na margem direita.

“É mais uma etapa para atender a uma antiga reivindicação da população da Guarda. Quem sabe ainda em 2023 possamos inaugurar essa tão sonhada obra”, comentou o prefeito Joares Ponticelli.