Drenagem e buraco abertos por moradores no bairro São João ME serão corrigidos nos próximos dias

A Secretaria de Infraestrutura vai providenciar, nos próximos dias, os reparos em um trecho da rede de drenagem da Rua Ariel Leopoldina, no bairro São João Margem Esquerda, que desde o ano passado está aberto após uma iniciativa dos próprios moradores do local.

A abertura da cratera para a desobstrução da rede de drenagem ocorreu no período de chuvas intensas em maio do ano passado e teria o objetivo de diminuir os alagamentos que se formavam naquela região. A secretaria de Infraestrutura tentou, no dia seguinte a essa ação, executar os reparos necessários, mas foi impedida por alguns moradores que julgavam ser correto manter a situação daquela maneira.

O secretário de Infraestrutura Nilton de Campos chegou a registrar os fatos em um Boletim de Ocorrência na polícia, já que o Poder Público foi impedido de cumprir as atribuições. A prefeitura colocou sinalização para isolar a área, mas o material foi vandalizado.

Essa solução paliativa acabou gerando situações negativas. A primeira foi o efeito de pressão na rede de drenagem que causou danos no pavimento da Rua Padre Roberto Landel de Moura. E na madrugada desta segunda-feira (17) um veículo caiu na cratera.