Dose de reforço Bivalente será liberada para profissionais da saúde a partir de segunda (20)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que, a partir da próxima segunda-feira (20), a dose de reforço Bivalente, que protege contra a variante ômicron da Covid-19, estará disponível para ser aplicada em profissionais da saúde do município.

A vacinação segue na Policlínica, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18h30 e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com salas de vacina, durante o período da manhã.

O profissional da área de saúde deve levar um comprovante do vínculo empregatício. Nos hospitais, as equipes da FMS iniciam a distribuição do imunizante in loco, a partir da próxima semana. O primeiro a receber os trabalhos será o Hospital Nossa Senhora da Conceição/Congregação Santa Catarina.

Além deste grupo, a dose Bivalente pode ser aplicada nas gestantes e puérperas (mulheres em período pós-parto), idosos acima de 60 anos e público de imunossuprimidos a partir de 12 anos – com patologia devidamente confirmada mediante atestado médico ou exame laboratorial.

A dose Bivalente se trata de uma dose de reforço, portanto, o esquema primário (1ª e 2ª dose) devem estar completos, e o tempo de quatro meses de intervalo entre cada aplicação deve ser respeitado. A imunização ocorre de forma escalonada em Tubarão, portanto, a medida que novas doses chegam ou a demanda de cobertura estiver baixa, novos públicos serão contemplados.