Domingo em Família reúne 3 mil pessoas no bairro São João Margem Esquerda

A quarta edição do Domingo em Família, evento promovido pela Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, foi realizada neste domingo (31) no bairro São João Margem Esquerda. O evento aconteceu das 9 às 17 horas e reuniu cerca de 3 mil pessoas em um dia ensolarado, marcado por lazer, serviços e integração comunitária.

O prefeito Estêner Soratto e o vice-prefeito Denis Matiola participaram da programação, que contou com diversas parcerias. A UniSul esteve presente com os núcleos de apoio fiscal contábil e gerencial (NAF), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), fisioterapia e o Comitê Estudantil Voluntariado da Unisul (CEV).

“Uma das ideias do Domingo em Família é valorizar regiões da cidade que cuidam do local onde vivem. A comunidade do São João Margem Esquerda trata com muito carinho a Praça Jordão Santana Fernandes. Por isso, determinei que uma das edições do evento fosse nessa região. Parabéns a todos pelo carinho com o município”, destaca o prefeito Estêner Soratto.

A Fundação de Meio Ambiente promoveu uma Feira de Adoção de Animais, enquanto o Movimento Criarte trouxe gastronomia local e iniciativas de economia criativa, valorizando a identidade cultural da cidade. Durante todo o dia, a população ainda contou com feira de artesanato, praça de alimentação, apresentações musicais, espaço kids e diversas outras atrações para todas as idades.

“A previsão é que mais duas edições do Domingo em Família sejam realizadas até fim do ano, ampliando o alcance do programa em diferentes bairros e localidades do interior do município”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Samuel Silva.

Foto: Divulgação/PMT

Atualizado em: