DIRETOR DO ROTARY INTERNACIONAL VISITA TUBARÃO

Os clubes de Rotary de Tubarão recepcionaram esta semana o Diretor de Rotary Internacional para a América do Sul, o peruano Júlio César Silva-Santisteban. Em Tubarão o diretor visitou entidades parceiras e ações desenvolvidas pelo Rotary e participou de uma reunião especial com todos os clubes da cidade.

O Rotary é uma instituição centenária pensada para ser um grupo de profissionais que pudessem trocar ideias e serem companheiros em todos os momentos, mas que ganhou notoriedade como uma das mais importantes entidades que presta serviços humanitários em todo o mundo.

Primeira entidade não governamental a fazer parte da Organização das Nações Unidas, está presente em todo o planeta, em perto de duzentos países e regiões, congregando mais de um milhão de homens e mulheres, que seguem o lema “dar de si, antes de pensar em si”. A instituição é dividida em clubes de serviço que são quase 37 mil no planeta. No Brasil mais de 2.300 clubes congregam 50 mil rotarianos, que atuam em diversas frentes sociais.

Na reunião de recepção à autoridade rotária ocorrida na Associação Casa do Rotariano de Tubarão, na última terça-feira (28), estiveram presentes os presidentes do Rotary Club de Tubarão, Sidnei Cargnin, do Rotary Club de Tubarão Leste, Marcos Paulo Fortunato, do Rotary Club de Tubarão Sul, Ramon Cordeiro, do Rotary Club de Tubarão Cidade Azul, Valmir Ruckhaber, do Rotary Club de Tubarão Luz, Natália dos Santos Bittencourt e do Rotaract Club de Tubarão, Beatriz Nascimento, que apresentaram histórico e ações de cada clube. Além do diretor do Rotary Internacional, o governador do Distrito 4652, Erlon Cimard, também prestigiou o evento, assim como outras autoridades da instituição.

Júlio César Silva- Santisteban, que é filiado ao Rotary Club de El Rímac, do Peru, se disse impressionado com os trabalhos apresentados. “Gosto muito de vir ao Brasil. Já tive este lugar como o país do futebol, depois como o país do carnaval, mais tarde fiz negócios em algumas cidades brasileiras e tive o Brasil como um país de negócios, mas conheci a verdadeira face deste maravilhoso lugar, quando passei a conhecer o trabalho do Rotary neste país”, declarou Santisteban.

O governador de Rotary do Distrito 4652, que abrange os clubes de Tubarão, Erlon Cimard, que acompanhou o diretor de RI, também elogiou a performance dos clubes tubaronenses. “Já conhecemos a maioria dos projetos dos clubes tubaronenses, sempre muito ativos e com ações que engrandecem o Rotary e fortalecem a sociedade como um todo”, disse Cimard.