Defesa Civil orienta moradores sobre retorno às casas atingidas por alagamentos

Moradores que precisaram sair de casa por conta dos alagamentos ou outros problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias e que estão retornando às suas residências precisam tomar algumas precauções. Em caso de suspeita de situação de risco ou insegurança, a Defesa Civil do município deve ser acionada pelo telefone 3621-9060.

O gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart alerta a população de que não há uma ordem por parte do órgão proibindo as pessoas de retornarem para as suas casas. “A Defesa Civil não proíbe os moradores de casas que sofreram alagamentos de retornar. O que recomendamos é que caso alguém suspeite de algum tipo de problema estrutural ou observe problemas que possam gerar uma sensação de insegurança que nos comunique e não fique dentro de casa”, destaca.

A Defesa Civil do município está mobilizada 24 horas por dia para atender as mais diversas ocorrências, priorizando os casos mais urgentes e à medida do possível, o órgão fará uma verificação individual em todas as casas que sofreram algum tipo de dano estrutural.

Canal no KM 60 recebeu nova comporta

O canal sob a SC-390, na localidade de KM 60, recebeu nesta terça-feira (10), uma nova comporta metálica. A instalação do equipamento foi uma iniciativa do Governo do Estado. Com esse equipamento, que bloqueia uma possível entrada das águas do Rio Tubarão, em caso de elevação do nível, o risco de alagamento de parte da localidade deverá ser reduzido.