Colônia de Férias para as crianças matriculadas na rede municipal de ensino vem sendo positiva

A Fundação Municipal de Educação (FME) promove a colônia de férias para as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino do município, com o intuito de beneficiar os pais ou responsáveis que trabalham durante o mês de janeiro, e não possuem um local para deixar seus filhos. Ao todo, cerca de 1,8 mil crianças foram matriculadas na ação.

Os encontros acontecem diariamente, das 7h30 às 18h30, nos 17 polos educacionais da prefeitura. Lá, as crianças participam de diversas atividades, organizadas pelos professores, e fazem todas as cinco refeições do dia.

Segundo o professor Maurício da Silva, diretor-presidente da FME, foram realizados diversos investimentos para proporcionar qualidade e segurança às crianças neste período.
“Nós realizamos as inscrições antecipadamente para fazer todo o planejamento e poder contratar serventes, merendeiras e professores, além de comprar os alimentos para as crianças. Realizamos também a fiscalização em todos os polos para saber se tudo está funcionando de acordo com o esperado”, destaca Maurício.

A avaliação da ação, que é realizada diariamente pela FME, junto com as diretoras das escolas, vem sendo positiva. Logo na primeira semana, 90% dos alunos matriculados compareceram aos encontros.