Atleta de Jiu-Jitsu de 10 anos recebe homenagem na prefeitura

A prefeitura recebeu nesta terça-feira (4) um talento do esporte tubaronense, que com 10 anos já coleciona várias conquistas no Jiu-Jitsu. Valentina de Bitencourt Machado foi homenageada pelo prefeito em exercício Gelson Bento e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) Ernani Buerger.

A lutadora, que estava acompanhada da família, recebeu uma moção de cumprimento da Câmara de Vereadores com data de 7 de fevereiro, de autoria dos vereadores Zaga Reais, Moisés Nunes e Gelson Bento, que na época era o presidente do Legislativo municipal.

A homenagem se deu pelas conquistas das etapas do Circuito Catarinense Profissional nas modalidades NOGI e GI, disputadas em Araquari, Braço do Norte e Paulo Lopes. A sequência fez com que Valentina recebesse, em cerimônia realizada em Balneário Barra do Sul, o tradicional cinturão por ter ficado entre os 10 melhores atletas do ano.

“É um orgulho para Tubarão ter uma atleta como Valentina, que conquistou essas vitórias com brilhantismo e destacou o nosso da nossa cidade. Por isso o esporte precisa ser cada vez mais incentivado e valorizado”, destacou Gelson Bento.