Assistência Social entrega kits adquiridos com emenda parlamentar para Clubes de Mães
Na tarde desta terça-feira (17), 32 kits com material para confecção de peças artesanais foram entregues pelo Setor Grupos, através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, no auditório da sede, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Felippe Luiz Collaço (PP), para as monitoras dos grupos de mulheres.
O material será utilizado no decorrer de 2026 nos Clubes de Mães existentes em diversos bairros do município, adquiridos no valor de R$ 55 mil. “Os kits representam mais do que insumos de trabalho, são um incentivo, reconhecimento e uma forma de valorizar o empenho e a dedicação de cada monitora. Seguimos comprometidos em apoiar e fortalecer essas iniciativas, que fazem a diferença na vida das famílias e de toda a comunidade”, salientou o secretário-adjunto Luiz Sérgio Medeiros de Jesus Júnior.
Para a assistente social e coordenadora do Setor Grupos, Kátia Bressan, a entrega dos materiais incentiva à continuidade das atividades já realizadas nos grupos de mulheres, proporcionando uma opção de renda, além de fortalecer ainda mais os vínculos e a interação social entre elas.
A cerimônia de abertura contou com a apresentação de parte da orquestra Santa Terezinha do Menino Jesus e estiveram no evento a primeira-dama Graziele de Souza Soratto da Silva, a secretária Heloísa Cabral, e a coordenadora do Setor Grupos e o secretário-adjunto, já mencionados.
fotos: Kélen Bardini/PMT














Atualizado em:


