Academia Impacto realiza evento de encerramento da temporada nesta terça-feira (20)

A Academia Impacto de Karatê/FME realiza nesta terça-feira (20), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, um evento de encerramento da temporada. O início será às 18 horas.

As atividades acontecerão na quadra da arena, onde será feita uma apresentação no auditório do complexo esportivo.

A ideia é celebrar o ano de múltiplas conquistas do karatê tubaronense. Em 2022 a associação foi reconhecida como a melhor equipe do esporte em todo o país após a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em São Paulo, no mês de novembro. O campeonato contou com a participação de 1.551 atletas, que integram 341 clubes de todo o país.

Também nesta temporada os atletas viajaram até o México, para a disputa do Pan-Americano de Karatê. A segunda colocação geral no torneio foi conquistada, ficando atrás somente da equipe da casa, que terminou em 1°. Os tubaronenses deram um grande passo, viajando à Konya, na Turquia, para disputar o Campeonato Mundial de Karatê em outubro.

A Academia Impacto celebrou, ainda, a conquista de dezenas de medalhas nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), nos Joguinhos em Blumenau e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A Academia Impacto tem o apoio da Prefeitura de Tubarão através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.