Equipe do Procon participa de capacitação sobre o novo sistema nacional de atendimento ao consumidor
Na terça-feira (30), integrantes do Procon estiveram em Florianópolis para participar de mais uma etapa de capacitação sobre o novo sistema nacional de atendimento ao consumidor, chamado de ProConsumidor.
Participaram da capacitação o gerente do Procon Ângelo Danilo Pulita, o assistente judiciário Otávio Camilo Vieira, as agentes de atendimento Sonara Aparecida e Maria Isabel e o estagiário de Direito Daniel Silva Neto. Os outros funcionários do órgão já realizaram a capacitação, tanto online quanto presencial, em eventos anteriores.
O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, através do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas consumeristas administrativas.
O objetivo da ferramenta é trazer mais celeridade ao consumidor, substituindo a plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e reunindo dados dos 615 Procons que existem em todos os Estados e no Distrito Federal.
Procon a serviço do consumidor:
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Tubarão através do telefone 3621 9818 ou no e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br