5ºBPM adquire novas capas para coletes à prova de balas com recursos de convênio com o município

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou nesta quinta-feira (2) 111 novas capas para coletes a prova de balas utilizados pela corporação. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes do convênio de trânsito com a Prefeitura de Tubarão.

No ato simbólico de apresentação das capas, o comandante do 5º BPM tenente-coronel, Dante da Costa Chierighini, explicou ao prefeito Joares Ponticelli a importância do equipamento. As capas padronizam o colete e as protegem da ação do tempo ou suor.

As 111 capas representam um investimento de R$ 68 mil.

“O convênio de trânsito com a prefeitura mais uma vez nos permite fazer aquisições que refletem na melhoria da segurança da nossa cidade. Nesse ato simbólico registramos nossos agradecimentos ao prefeito Joares pela responsabilidade com que tem tratado a segurança pública e o 5ºBPM”, ressaltou Chierighini.

Desde que os convênios entre a Prefeitura de Tubarão e a Polícia Militar foram reativados em 2017, a Polícia Militar em Tubarão realizou significativas melhorias estruturais na sede do batalhão, aquisição de equipamentos, armas e viaturas com os recursos dessa parceria.