Desafio Jovem

Com base no projeto Global Teen Challenge (Desafio Jovem), a instituição está instalada em Tubarão e foi fundada em 04 de setembro de 1991, quando seu fundador percebeu que era possível agregar pessoas que tivessem uma mesma visão, no intuito de ajudar quem desejasse realizar um tratamento voluntário.

O modelo havia chegado ao Brasil em 1977 e, na época, eram poucos os lugares que ofereciam tais acolhimentos. Na região da Amurel, a instituição foi pioneira, atendendo a um público que, frequentemente, precisava buscar entidades em lugares distantes.

Hoje, com milhares de acolhimentos já realizados, a instituição se consolida na região como referência neste tipo de ajuda a pessoas com dependência química. Este trabalho é destinado a homens adultos, com idades entre 18 e 59 anos, e conta com atendimento multidisciplinar.

A instituição busca não apenas a recuperação da saúde do acolhido, mas também sua dignidade como cidadão, devolvendo-os à sociedade de forma sadia e produtiva, cumprindo sua missão prioritária que é a de recuperar vidas!

SITE: https://www.desafiojovemtubarao.wixsite.com/desafiojovemtubarao