Associação Tubaronense de Natação – ATN

A Associação Tubaronense de Natação – ATN foi fundada no final do ano de 2008 e iniciou suas atividades no ano de 2009, sendo composta pelos clubes 29 de Junho, de Campo, Academia Vital e Academia Superação.

É uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo principal a revelação e formação de novos talentos e o incentivo à prática da natação, reunindo todos os atletas de clubes e academias da cidade numa só equipe, representando Tubarão competições afora.

A ATN possui 60 atletas cadastrados na Federação Aquática de Santa Catarina e 100 alunos na escolinha de natação, que é realizada em parceria com a Prefeitura de Tubarão e os clubes 29 de Junho e de Campo, onde são desenvolvidos os trabalhos.

Nestes 14 anos de trabalho, a ATN conquistou várias medalhas em campeonatos brasileiros, sul-brasileiros, estaduais de clubes, e já teve vários atletas e técnicos convocados para a Seleção Catarinense de Categorias.

A Associação Tubaronense de Natação foi declarada de utilidade pública municipal através da Lei 3.509/2010, sancionada pelo prefeito municipal Manoel Bertoncini e é uma das entidades esportivas que recebe apoio da prefeitura municipal, através da Fundação Municipal de Esporte e dos programas Bolsa Atleta e Técnico.

SITE: ATN – Associação Tubaronense de Natação (atntubarao.blogspot.com)