Associação Tubaronense de Futebol Americano – ATFA

Primeiro time de Futebol Americano criado no sul do estado de Santa Catarina chama-se “TUBARÃO PREDADORES” e teve início em meados de 2006, que depois de algumas brincadeiras entre amigos durante os finais de semana, decidiram levar o negócio mais a sério, resolvendo criar um time de football.

 

Em 2008, foi criada em Tubarão, a ATFA – ASSOCIAÇÃO TUBARONENSE DE FUTEBOL AMERICANO, tendo como Presidente José Luiz Afonso Trindade.

 

A criação da ATFA se fez necessário, justamente pela seriedade do campeonato catarinense de Futebol Americano, tendo uma pessoa jurídica como representante e responsável pela nossa cidade dentro do evento.

 

O time Tubarão Predadores tem como um de seus objetivos continuar a fazer parte da FCFA, elite do futebol americano, participando do campeonato estadual bem como, campeonatos a nível interestadual e nacional, buscando sempre ótimos resultados para assim divulgar o nome da nossa cidade e dos nossos apoiadores.

 

Nos jogos que acontecerão na cidade de Tubarão, temos como grande objetivo proporcionar às famílias, um evento a mais nos finais de semana. Mostrar à todos o que o Futebol Americano realmente é, trazer o show das partidas visto nos jogos dos Estados Unidos.

 

Junto a sociedade buscar desenvolver o esporte ao máximo, fazendo com que todos os jovens que estiverem interessados em praticar desse esporte, enxerguem a verdadeira magia do Football. Com isso o time Predadores organizará testes seletivos divulgados na cidade, explicando as regras e proporcionando um treino adequado e que dê segurança a seus atletas oferecendo uma ótima prática do esporte e que leve os praticantes a se aperfeiçoarem cada vez mais.

 

Também é objetivo da equipe, aumentar o número de amantes do esporte, criando um vínculo positivo de identidade, paixão e orgulho com a torcida Tubaronense criando assim, a integração do esporte na sociedade, com projetos para estruturar uma “escolinha” de Futebol Americano visando trabalhar com jovens de 10 a 17 anos, proporcionado mais uma alternativa de lazer e pratica de esporte, tornado assim um dos principais esportes na cidade de Tubarão.