Associação de Promoção e Educação Tubaronense – APROET

A Associação de Promoção e Educação Tubaronense – APROET – é uma entidade sem fins lucrativos, constituída sob a forma de sociedade civil de direito provado, com prazo de duração indeterminado, com sede e foro na cidade de Tubarão, fundada em 15 de agosto de 1955, pelo Padre Raimundo Ghizoni, registrada no Livro 2, Folhas 55, Nº 65 e Novos Estatutos Registrados sob Nº 007626 Fls. 070, Livro A-041 em 02.05.2016, no Cartório Ofício de Registros Civis das Pessoas Naturais e de Interdições e tutelas das pessoas Rodrigo César Melo.

A principal finalidade da entidade consiste em promover ações voltadas às crianças e idosos, criando Centros de Promoção e Educação Infantil, Jardins de Infância, Creches, Grupos de Idosos, Cursos e Oficinas de Trabalho, visando, sempre, o atendimento preferencial de assistência social, promoção e educação.

Como objetivo específico, a APROET prima pelo atendimento às crianças de um até seis anos de idade, oferecendo um ambiente sadio de educação infantil, bem como, desenvolvendo ações de promoção e assistência social, preparando deste modo os pequenos cidadãos para o convívio familiar e social, através de atividades que estimulem o seu pleno desenvolvimento como pessoas humanas.

No Programa de Atenção ao Idoso, a APROET realiza o trabalho de promoção e assistência social com 109 idosos, distribuídos em cinco grupos da Terceira Idade. Os objetivos deste programa são a valorização da pessoa idosa, facilitação na troca de experiências, fortalecimento da convivência social, criação de vínculos afetivos, resgate de autoestima, das atividades produtivas, e incentivando os idosos a desenvolverem habilidades artísticas e manuais, como forma de lazer e bem viver.

SITE: https://www.aproet.com.br