Defesa Civil realiza palestra na Escola Adventista
Dando continuidade as apresentações realizadas nos últimos dias pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil em algumas escolas de Tubarão, nesta sexta-feira (15), foi a vez da Escola Adventista.
Mais uma vez, foram debatidos os riscos enfrentados pelo município, como alagamentos, ventos intensos, deslizamentos de terra e períodos de estiagem. Também foi destacado o papel fundamental da Defesa Civil na mitigação dos impactos causados por esses desastres naturais, por meio de ações preventivas, monitoramento constante e resposta rápida às ocorrências.
Os alunos também conheceram as tecnologias utilizadas pela Secretaria para o monitoramento em tempo real e a previsão meteorológica, além do sistema de vigilância hidrológica, que acompanha os níveis dos rios em quatro cidades da região: Tubarão, Orleans, São Martinho e Braço do Norte. E o trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil, como limpeza das valas, rios e córregos e a manutenção e verificação constante das bombas e comportas do município.
“Nós estamos realizando um trabalho onde a educação é a ponte para uma cidade mais consciente e preparada. Também realizamos a entrega de cartilhas informativas da Defesa Civil para os estudantes, para que a mensagem que estamos espalhando aqui hoje, esteja sempre com eles”, compartilha o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.

Fotos: Divulgação/PMT
Atualizado em:


