Atletas de Tubarão ganham medalhas no Brasileiro de Karatê Mirim

Encerrou neste domingo (17), o Campeonato Brasileiro de Karatê – categorias Mirim ao Júnior (até 17 anos), e o Brasileiro Escolar, evento realizado na cidade de Recife/PE, com medalhas para atletas de Tubarão.

A equipe da Associação Impacto/FME foi composta por sete atletas, que competiram no Brasileiro, etapa final, e outros três disputaram o Brasileiro Escolar.

No Brasileiro – etapa final, participaram os atletas Laura Hanel, Ana Bárbara Folle, Júlia Motta, Ruan Fellipe, Ayla Fernandes, Ana Luiza Santos e Larissa Rocha.

Por sua vez, no Brasileiro Escolar, participaram das disputas Júlia Motta, Ana Luiza Santos e Kauã Marcos.

No Brasileiro Final, os atletas conquistaram quatro medalhas. Ruan Fellipe conquistou a medalha de Bronze na categoria de kata individual Cadete; Ana Luiza Santos conquistou duas medalhas de Bronze, no kata individual Junior e no kumite individual Junior -53kg; Larissa Rocha conquistou a medalha de Prata no kumite individual Junior +68kg. No Brasileiro Escolar, os atletas tiveram um desempenho ainda melhor, conquistando cinco medalhas. Kauã Marcos conquistou a medalha de Prata na categoria de kumite individual Junior -68kg; Júlia Motta conquistou duas medalhas, Bronze na categoria de kata individual Cadete e Ouro na categoria de kumite individual Cadete -54kg; Ana Luiza Santos também conquistou duas medalhas, Prata na categoria de kata individual Junior e Ouro no kumite individual Junior -53kg.

“Com a ajuda dos atletas da Cidade Azul, o estado de Santa Catarina desbancou o grande favorito, São Paulo, e foi o grande campeão geral do evento. Estamos felizes com o resultado da equipe. Mas nunca satisfeitos, pois sabemos do nosso potencial e poderíamos ter conquistado mais medalhas. Mesmo assim, temos que valorizar o resultado obtido e as experiências vivenciadas, pois isso molda os grandes atletas”, pontuou o técnico Fabrício de Souza.

Nesta quarta-feira (20), a equipe de karatê da cidade de Tubarão embarca rumo aos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição alvo da equipe.

A equipe da Associação Impacto/FME tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Técnico.

Associação Impacto/FME/Divulgação