Funat deve encaminhar agendamento de novas castrações de cães e gatos nos próximos dias
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) deve encaminhar nos próximos dias uma nova etapa de castrações de cães e gatos. Os procedimentos serão realizados durante um ano, por duas clínicas veterinárias de Tubarão que se habilitaram através de um chamamento público.
Os custos das castrações serão financiados pelos recursos do fundo do Bem-Estar Animal, que são utilizados em diversas iniciativas, como os serviços de atendimento de emergências prestados por uma clínica particular.
A quantidade de castrações nesse período de um ano vai depender da capacidade de atendimento das duas clínicas participantes. Segundo o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues a expectativa é de que sejam feitos de três a cinco procedimentos por dia.
Hoje, a Funat tem uma fila de espera de mais de 700 tutores que se inscreveram para realizar castrações em pets. Nos últimos dois anos, a prefeitura realizou vários mutirões de castrações no estacionamento da Arena Multiuso, atendendo cerca de 1,5 mil cães e gatos.