Vacina para crianças de 3 a menores de 5 anos volta a ser aplicada a partir de quinta (24)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que 190 doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, chegarão no município nesta quarta-feira (23).

Com isso, as vacinas aplicadas nas crianças de 3 a menores de 5 anos, volta a ser realizada a partir da quinta-feira (24). A vacina para este público estava em falta desde a última quinta (17).

A vacinação será feita exclusivamente na Sala Central da Policlínica, das 8 às 13 horas. Vale destacar que as crianças desta idade não podem receber doses de vacinas de outros laboratórios, como a Pfizer pediátrica por exemplo.

Vacinação até 2 anos de idade

A vacina da Pfizer para bebês segue aplicada no município para bebês de 6 a 11 meses e 29 dias. Tubarão recebeu 140 doses desta vacina. O objetivo é vacinar crianças de 6 meses até 2 anos de idade, de forma gradual, conforme os envios do Ministério da Saúde.

Confira o cronograma do ônibus do programa “Saúde Mais Perto de Você”:

24/11 (quinta-feira) – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – rua São João, 409, Morrotes;

29/11 (terça-feira) – em frente à Capela São Sebastião – estrada geral da Guarda, Km63.

Outros públicos

A vacina está disponível para outros públicos na Sala Central da Policlínica, das 8 às 19 horas, com distribuição de senha até as 18h30, de segunda a sexta-feira, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com agendamento prévio.BCG

A FMS ainda informa, que a vacina responsável pela proteção contra a tuberculose, a BCG, está com o estoque normalizado. Portanto, a vacinação deixa de ser às segundas, quartas e sextas-feiras, e a partir desta quarta, volta a ser de segunda a sexta feira, também das 8 às 13 horas.