Ponte da Guarda

Garantir a segurança dos moradores que trafegam pela ponte pênsil da Guarda. Com este objetivo, a secretaria de Infraestrutura está realizando uma manutenção preventiva no local.  

Nesta terça-feira, 8 de dezembro equipes iniciaram os serviços de revitalização do local, que receberá troca de cabos de aço, caibros, corrimão, tábuas do assoalho e tela. “Com esta ação não será necessário interditar a ponte, já que isto provocaria transtornos para centenas de moradores que utilizam a ponte diariamente”, salienta o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques, após vistoria no local.

Contudo, para que a reforma e reparos sejam feitos, será necessário a interdição momentânea da ponte diariamente das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, durante os dias em que as obras estão sendo realizadas. “Pedimos a compreensão dos moradores que utilizam a ponte, mas enquanto os funcionários estiverem trabalhando no local, a ponte será interditada”, destaca o gerente de obras Guilherme Daufenback.

A manutenção nesta ponte vem sendo realizada constantemente.

Logo após o término do expediente, no período noturno, a ponte estará liberada para o tráfego de pedestres, normalmente.