Grupo de Mulheres participam de atividades culturais

Nos dias 18 de julho, 4 e 11 de agosto, aconteceu no Auditório da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social o curso de confecção de bolas.

O curso teve como objetivo auxiliar todas as monitoras dos Grupo de Mulheres na elaboração e confecção de bolas, castiçais e cachos de uva, utilizando o material acrílico e pérolas. O curso foi ministrado pela monitora do Grupo de Mulheres da Guarda Margem Esquerda, Giselda Pescador.

“O aprendizado leva o grupo a desenvolver além de habilidades, motivação e fortalecimento das integrantes enquanto viabilizam o crescimento econômico e social”, explica a coordenadora dos Grupos de Mulheres Kátia Bressan.

No dia 6 de agosto, as monitoras dos Grupos de Mulheres foram conhecer o Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.

“A integração entre produção artesanal e atividades turísticas permitem lançar um novo olhar para a valorização das culturas locais com objetivo de estimular a organização das mulheres através de ações que fortaleçam o grupo”, afirma a psicóloga dos grupos Jurema de Andrade Bressan.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT