Desfile de 7 de Setembro é planejado


O desfile cívico de 7 de Setembro já está sendo preparado em Tubarão. Representantes de entidades civis e militares e servidores da Fundação Municipal de Educação, integrantes da comissão organizadora do desfile, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (20), para acertar os detalhes do evento.

Cerca de 30 representantes das entidades interessadas em desfilar compareceram ao encontro. A reunião é uma das etapas preparatórias para o tradicional desfile, que todos os anos atrai um grande número de espectadores. “Somente as entidades que estiverem representadas nas reuniões poderão desfilar, já que é necessário estar ciente de todos os critérios, para que o evento tenha êxito”, adverte a assessora pedagógica de Arte, Cristina Gomes dos Santos, uma das coordenadoras do desfile.

Durante a reunião, foram repassadas as normas que regem o evento, com ênfase à segurança e bem-estar dos participantes, ordem em que cada instituição vai desfilar e horários em que devem estar na concentração.

O trajeto do desfile no sentido Oficinas/Centro foi mantido e por isso, as entidades participantes farão a concentração a partir do supermercado Althoff.

O desfile é aberto a entidades militares e civis, como escolas, organizações culturais e esportivas, bem como às instituições que prestam algum tipo de trabalho social.

Todos os anos, cerca de 40 entidades, prestam homenagem à Pátria, por meio do desfile realizado na avenida Marcolino Martins Cabral e para que o evento ocorra de forma organizada, todas os grupos interessados em desfilar devem participar das reuniões.

Um novo encontro foi agendado para o dia 1º de setembro, às 14 horas, na sede da Fundação Municipal de Educação. “As entidades que não participaram deste primeiro encontro, terão mais uma oportunidade de confirmarem o interesse em desfilar. Por isso, é fundamental a presença na próxima reunião”, lembra Cristina.

Informações: 3621-9400 ou pelo e-mail: imprensaeducacao@tubarao.sc.gov.br.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT