Vias recebem obras de pavimentação com lajotas

A rua Idio da Silva, no bairro Santo Antônio de Pádua, é mais uma via tubaronense que recebe melhorias nas condições de trafegabilidade. Isso porque a secretaria de Infraestrutura está realizando obras de pavimentação com lajotas na localidade. 

O secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros vistoriou nesta quarta-feira (20) o andamento dos trabalhos. Parte da via já está com as obras de drenagem e pavimentação concluídas. Os trabalhos integram o programa Pavimenta Tubarão.

Outra via que está recebendo obras de pavimentação com lajotas é a rua Alvim Rosendo Fogaça, no bairro Recife. Os trabalhos são realizados por indicação dos moradores durante as assembleias do Orçamento Participativo. “O acumulo de poeira no local era um problema antigo que moradores e alunos da escola municipal Maria Emília Rocha, localizada na via, enfrentavam. Com esta pavimentação, será melhorado as condições de trafegabilidade e encerrado o excesso de poeira no local”, afirma Ismael.

Pavimenta Tubarão – O programa consiste em parecerias realizadas entre a prefeitura e comunidades interessadas em realizar ações de pavimentação, melhorias e drenagem urbana.

Para aderir ao programa, os moradores devem apresentar ao departamento de Fiscalização e Aprovação de Projetos (ligado à secretaria de Urbanismo) uma solicitação de interesse para realização desta parceria.

O departamento de Fiscalização e Aprovação de Projetos fica localizado na Central do Cidadão, na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Fontes: Tayná Rosick/Decom/PMT