Dicas de defesa pessoal são abordadas em atividade física do Nasf

O grupo de atividades físicas do Nasf Becker, que se reúne nas terças-feiras no Clube 1° de Maio foi surpreendido nesta terça-feira (12) com algumas dicas de defesa pessoal.

O educador físico do grupo, Daniel de Souza, pratica Jiu Jitsu há pouco tempo, mesmo assim as participantes queriam ter uma noção de proteção pessoal. “Como toda atividade física, essa modalidade trará benefícios à saúde e ensinar a elas técnicas de defesa, sem sair agredindo e colocando a vida em risco”, explicou Daniel.

O profissional do Nasf relatou o pedido dos alunos para o mestre em Wing Chun, Márcio de Medeiros e para o faixa preta de Jiu Jitsu, Daniel Henrique Carvalho, que prepararam uma aula especial. “Isso vai trazer uma motivação nova para os participantes”, explicou mestre em Wing Chun, Márcio de Medeiros.

Neste encontro participaram cidadãos da área de abrangência das ESFs Fábio Silva, Morro da Caixa e Oficinas I, que se reúnem todas as terças, às 16h. Mais de 40 pessoas estão inscritas para participar dos exercícios. “Antes de iniciar as atividades sentia com frequência muitas dores, e hoje me sinto com mais disposição”, afirmou a participante, Selva Soares Durante.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT