Curso de compras governamentais é promovido pelo Sebrae

Com o objetivo de estreitar a relação comercial de pequenos empreendedores com administrações públicas municipais, federais e estaduais, o Sebrae promove o curso de compras governamentais intitulado “Como vender para a administração pública e reduzir riscos?”.

A capacitação é destinada a fornecedores, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, ou seja, empreendedores de qualquer setor que estejam enquadrados no Simples Nacional e tenham interesse em fornecer produtos e ou serviços a órgãos do governo.

O curso de compras governamentais apresentará alternativas para que as micro e pequenas empresas realizem uma análise de risco antes de participar de licitações. “Por meio desses conhecimentos, o empreendedor poderá averiguar se sua empresa está preparada para participar de um processo licitatório, trazendo assim novas oportunidades de negócios”, explica o consultor do Sebrae e instrutor do curso Daniel Bittencourt.

O curso, que é desenvolvido com aulas teóricas e práticas, terá seu último dia de aula realizado no departamento de Compras e Licitações da prefeitura de Tubarão. “A visita no departamento municipal auxiliará no conhecimento da vivência prática dos participantes. Esses tipos de experiências práticas serão frequentes durante o curso para preparar os participantes de forma técnica”, afirma o analista da agência de atendimento do Sebrae Altair Lucinio Fiamoncini.

O curso é gratuito e iniciará nesta segunda-feira (11) seguindo até quinta-feira (14) das 19h30 às 22h30, no Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont) localizado na rua Aldo Hülse, 685, no bairro Andrino. O curso tem carga horária de 15 horas com direito a material e certificado de conclusão.

Para os interessados o curso ainda disponibiliza 10 vagas restantes. As inscrições podem ser realizadas no Sebrae de Tubarão localizado na Avenida Marcolino Martins Cabral, 1920, no bairro Vila Moema. No ato da inscrição é necessário estar com documentos de identificação em mãos como carteira de identidade e CPF. A pessoa jurídica pode realizar apenas uma inscrição por empresa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3626-4580.

O curso de compras governamentais “Como vender para a administração pública e reduzir riscos?” é promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Tubarão, o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão (Sindicont), a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Tubarão (Ampe) e a Associação Empresarial de Tubarão (Acit).

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT