Comunidade contará com nova unidade de saúde na próxima semana

A unidade de Saúde São Clemente, construída na rua Megalvio Carlos Mussi, será entregue à comunidade nesta segunda-feira (11), às 10h. A equipe de saúde responsável pelo andamento da unidade hoje atua na mesma estrutura da ESF São Luiz.

A obra foi licitada no valor de R$ 365.675,95, deste montante R$ 200 mil são provenientes da emenda parlamentar do deputado Jorge Boeira e o restante de contrapartida do município. A unidade de saúde foi construída pela empresa War Construtora e Incorporadora.

“É muito importante ter essa unidade padronizada com o espaço necessário determinado pelo Ministério da Saúde. Os funcionários têm a oportunidade de efetivar a Estratégia Saúde da Família apresentando melhor desempenho na saúde”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Antônio Santos.

A unidade de saúde que ocupará o espaço na estrutura da ESF São Clemente é a ESF São Brás, que hoje está dividindo espaço com outra equipe na unidade de saúde São Luiz. “Desde 2010 utilizamos a mesma sala de curativo, medicamentos, consultórios e entre outras situações. Para conseguir desempenhar melhor o nosso trabalho, ter a nossa unidade de saúde é essencial”, explica a enfermeira da ESF São Brás/São Clemente Joyse Orlandi.

Nesta sexta-feira (8) a unidade está recebendo as placas de identificação, e na segunda-feira após a cerimônia de inauguração a mudança será realizada, portanto a unidade de saúde estará sem atendimento na segunda e terça-feira, iniciando as atividades de rotina na quarta-feira (13). Para os usuários que precisarem de atendimento de urgência nos dois dias sem expediente, podem procurar a unidade de São Luiz ou a Policlínica Central.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT