Projetos são apresentados em Brasília

O prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Governo Matheus Madeira retornam na noite desta quarta-feira (6) a cidade, após três dias em Brasília em busca de recursos e apresentação de projetos de Tubarão na capital federal.

Nesta quarta-feira, os representantes tubaronenses estiveram no Ministério das Cidades apresentando o projeto para a construção de uma nova ponte no Centro. De acordo com o secretário de Governo Matheus Madeira, agora é necessário aguardar a definição de abertura de um programa que contempla este tipo de obra ou o Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 3). “Foi uma importante conversa, sabemos que devido ao período eleitoral infelizmente não conseguiremos algo de imediato, mas o balanço inicial é positivo para tiramos dúvidas e ficarmos ainda mais por dentro destes programas”, salienta o secretário.

Uma proposta para equipar internamente da Arena Multiuso foi apresentada no Ministério do Esporte, e no Ministério da Cultura a pauta do encontro foi a viabilidade de realizar um evento de apelo cultural e regional em Tubarão no ano de 2015.