Unidades de saúde já estão com obras em fase final

As obras das unidades de Saúde das localidades de São Clemente, Monte Castelo já estão sendo finalizadas, as novas estruturas devem oferecer melhores condições de atendimento e possibilitar atividades de prevenção e promoção à saúde.

A unidade de Saúde São Clemente está próxima de ser inaugurada, faltando apenas algumas instalações como torneiras, corrimãos e placa de identificação. As outras ESFs ainda estão em andamento: ESF Monte Castelo faltam ainda alguns acabamentos, ESF KM 63 está com a estrutura sendo rebocada e no São Martinho I a obra está na parte de fundação.

Algumas unidades com essas mesmas nomenclaturas já existem, porém, em locais que não são adequados para suprir a demanda da comunidade ou de um serviço de saúde, as estruturas são alugadas e outras ainda possuem duas equipes em uma única instalação. “Com o espaço adequado as equipes terão melhores condições de trabalho, e oportunidade de oferecer um bom atendimento e conforto aos usuários”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Marco Antonio Santos.

Outras unidades contam com obras de ampliação: São Martinho II, Fábio Silva, Sertão dos Corrêas e São João I e II.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT