Reunião discute implantação da Cidade Digital

Facilitar o acesso da população à internet é um dos objetivos de uma parceria que poderá ser estabelecida entre a prefeitura e a Polícia Militar. A ideia é transformar Tubarão em uma Cidade Digital.

A proposta é utilizar a estrutura da rede de videomonitoramento existente para disponibilizar internet aos cidadãos. Para isso, além de um termo de cooperação entre a prefeitura e a PM, será necessário um convênio para viabilizar a compra dos equipamentos necessários. A busca dos recursos será feita junto ao Ministério das Cidades.

Nesta segunda-feira (28), o assunto foi discutido em uma reunião entre o prefeito Olavio Falchetti, o vice, Akilson Machado, a procuradora-geral do município Patrícia Uliano Effting, o comandante da 8ª Região Militar coronel João Adenício Marques e o chefe da Central Regional de Emergência (CRE) major Evaldo Hoffmann Júnior. Durante a reunião, ficou acertado que a PM ficará responsável por formatar o projeto para a busca de recursos junto ao Ministério das Cidades.

A intenção é solicitar recursos para a compra dos equipamentos necessários para o Cidade Digital e também para ampliar o número de câmeras utilizadas no videomonitoramento. “Hoje Tubarão tem oito câmeras, há um compromisso do estado para ampliar para 20 e queremos ainda mais, chegando talvez a 50, pois o videomonitoramento é um instrumento importante para a segurança pública. E o projeto além de aumentar o número de equipamentos de videomonitoramento possibilitaria ainda oferecer acesso à internet gratuito à população”, afirma o prefeito Olavio.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT