Sexta é dia de Happy Hour

Para começar bem o fim de semana, a pedida é participar do Happy Hour Cultural. O evento ocorre todas as sextas-feiras no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, das 19h às 21h.

A proposta do Happy Hour iniciou em 2013, com o objetivo de promover as mais diversas expressões artísticas de Tubarão e região e valorizar o espaço do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Nesta edição, a temática será roteiros de viagem. A jornalista e blogueira Tatiana Dornelles falará sobre o assunto. Ela é autora do blog Destino Mundo Afora, especializado justamente em viagens e de uma coluna com o mesmo nome no jornal Diário do Sul.

A ideia do blog surgiu em 2011, após uma viagem que Tatiana e o marido, Max William, fizeram para os Estados Unidos. “Eu tenho um outro blog que tem um perfil bem pessoal e escrevi um relato da viagem. Muitas pessoas comentaram e os acessos tinham crescido por causa das postagens sobre a viagem. Foi então que resolvi criar um novo blog só para falar das viagens, pois adoro viajar, não importa se o destino é longe ou perto, gosto da estrada”, afirma Tatiana.

O segmento de blogs de viagem tem crescido e se diferenciado cada vez mais. “Há diferentes tipos de blogs, no meu caso, falo de viagens de uma forma geral, mas há blogs que falam de viagens em família, viagens de casal, com crianças, para mulheres. O público tem acessado bastante os blogs porque eles trazem informações de quem fez as viagens, dão dicas interessantes do que visitar, quando ir, como planejar e isso facilita bastante. Antes de viajar eu também pesquiso muito, em livros, em guias e em blogs”, relata Tatiana.

No Happy Hour, a jornalista falará sobre o blog, que também recebe contribuições dos internautas, sobre o projeto Santa Catarina na Bagagem que reúne blogueiros de todo o país para conhecer os atrativos das cidades do estado e também dará dicas sobre o planejamento da viagem, o que fazer durante o passeio e também sobre a volta.

Além do bate-papo sobre roteiros de viagem, o Happy Hour contará com a apresentação da banda Boomerang, de Tubarão.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT