Rua Tubalcain Faraco recebe reperfilamento asfáltico

As obras de reperfilamento asfáltico da rua Tubalcain Faraco começaram na manhã desta segunda-feira (14). O trabalho que seria realizado durante este fim de semana foi adiado para o início desta semana devido ao mau tempo que impossibilitaria a aplicação da nova camada asfáltica.

As ruas Tubalcain Faraco e Padre Bernardo Freuser (a rua da Escola Técnica) ficarão interditadas durante todo o período de obras que seguem até esta quarta-feira (16). Durante esta segunda-feira, a secretaria de Infraestrutura realizará a retirada da camada de asfalto existente.

Nesta terça-feira (15), será realizado a limpeza da via. No último dia de obras, que será realizado nesta quarta-feira (16), ocorre a aplicação de uma cola de ligação e a colocação da nova camada de asfalto, finalizando com a compressão com rolo. Ressalta-se que em caso de mau tempo, as obras serão adiadas.

Aos motoristas, a secretaria de Segurança e Patrimônio recomenda que transitem, durantes estes três dias de interrupção, pelas ruas Esteves Júnior (rua da Drogaria Catarinense) e Vidal Ramos (do Hospital Nossa Senhora da Conceição) e pela avenida Marcolino Martins Cabral. E para terem acesso às margens do rio, deem preferência as pontes Orlando Francallaci (Ponte do Exército) e Manoel Alves dos Santos (Ponte do Morrotes). A rua Lauro Müller (beira-rio) estará liberada para circulação, sendo que o semáforo no cruzamento com a Tubalcain Faraco (entrada da ponte Dilney Chaves Cabral) estará desligado.

O objetivo do reperfilamento é dar melhores condições de trafegabilidade à via que é pavimentada com asfalto. Este tipo de recuperação das vias vem sendo realizado com frequência pela secretaria de Infraestrutura desde o ano passado.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT