Academia do bairro São Cristóvão é entregue

Nem a chuva atrapalhou a cerimônia oficial de entrega da academia instalada no bairro São Cristóvão, nesta quinta-feira (10). A estrutura faz parte da primeira fase do projeto de academias ao ar livre.

A cerimônia de entrega foi realizada em uma área coberta ao lado da igreja de São Cristóvão. Estiveram presentes o prefeito Olavio Falchetti, o vice-prefeito Akilson Machado, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte José Acco Júnior, o secretário de Governo Matheus Madeira e os vereadores Carlos Zamparetti e Joel Geraldino de Almeida, o Joel da Farmácia.

Com a chuva dando uma trégua, os presentes puderam desfrutar da nova academia ao ar livre instalada no bairro. Os profissionais do Nasf também estiveram presentes realizando demonstrações de como utilizar os equipamentos. O educador físico Daniel Souza realizou atividades de alongamento com os participantes da solenidade.

A academia fica instalada na praça da igreja de São Cristóvão. Nesta quarta-feira (11), foram entregues três academias: uma instalada na rua Marechal Deodoro, próximo à funerária Santa Terezinha, outra na beira-rio na margem esquerda, na avenida José Acácio Moreira, próxima à ponte do Morrotes e a terceira na praça Osvaldo Pinto da Veiga, a praça do antigo Angeloni.

O projeto das academias é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura e foram investidos R$ 61.122,60, deste montante, 70% é recurso estadual e 30% contrapartida do município. Outras 20 academias serão instaladas em breve. Para definir os locais, a prefeitura levou em consideração as reivindicações das comunidades durante as assembleias do Orçamento Participativo.

Nesta sexta-feira (11), será a vez das comunidades de Humaitá de Cima, São Martinho e o bairro Passagem receberem as academias. A solenidade na comunidade de Humaitá de Cima está marcada para as 10h30. Na comunidade de São Martinho a entrega acontecerá às 16h30 e no bairro Passagem às 17h30. Estas serão as últimas academias a serem entregues nesta primeira etapa.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT