Lote de medicamento é suspenso

Com a suspensão pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de um lote do medicamento Dipirona Sódica 500mg,produzido pela empresa Prati, Donaduzzi e Cia Ltda, de Toledo no Paraná, a agência também fez uma recomendação com relação fiscalização, contida na Resolução Específica de Fiscalização N° 2342, de 1° de julho, publicada no dia 2, no Diário Oficial da União.

Segundo a Vigilância Sanitária do município, nestes casos é obrigação conjunta da indústria e distribuidora na logística inversa, que é o recolhimento dos produtos com desvio de qualidade, como neste caso. O lote do medicamento é o 13K865, com validade em novembro de 2015, fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda. “Salientamos que é uma marca específica, assim como de um único lote”, destaca a farmacêutica da Vigilância Sanitária, Luana Cordeiro.

As farmácias já devem retirar do estoque este lote do medicamento e aguardar o plano de contingência da indústria/distribuidora. A Vigilância está em constante contato com as farmácias do município através de e-mail, vistorias de rotina, telefone, entre outros procedimentos.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT