CDL e Fundação reafirmam parceria

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão assinou na tarde desta segunda-feira (30), parceira com a Fundação Municipal de Educação, iniciativa que vai viabilizar a participação das escolas da rede municipal no concurso “Recicla CDL Nas Escolas 2014”.


 A parceria foi formalizada pelo presidente da CDL, Felipe Antunes Nascimento com a diretora- presidente da fundação, Lúcia Helena Fernandes Souza. O ato contou ainda com a presença do diretor executivo da entidade lojista, Pedro Paulo Nascimento a da assessora de Meio Ambiente da fundação, Paula Wronski Aguiar.  


A expectativa para esta edição é de que se mantenha a mesma participação de 2013, quando 2.873 alunos, de 20 estabelecimentos, se inscreveram no concurso.


O presidente da CDL, Felipe Nascimento lembrou que o concurso, a exemplo do ano passado, pretende muito mais do que premiar estudantes pelo desenvolvimento de seus trabalhos, conscientizar sobre as questões ambientais. A presidenta da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes reforçou a importância do evento e confirmou a participação das escolas da rede municipal. “É um concurso essencial para a formação das crianças e conscientização sobre a preservação do meio ambiente”, salientou.


O concurso será desenvolvido em duas modalidades, Desenho e Redação. Somente poderão participar os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, sendo que os alunos de 1º ao 5º ano participarão da modalidade Desenho e os alunos do 6º ao 9º ano da modalidade Redação.


Pelo cronograma do concurso, a Fundação de Educação terá até o dia 17 de julho para apresentar a relação das escolas participantes e cumprir as demais etapas fixadas pelo regulamento. No dia 25 de novembro, acontece a divulgação do resultado final e até o dia 10 de dezembro, deve ocorrer a solenidade de premiação.


O concurso Recicla CDL nas Escolas foi criado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e desenvolvido em todo o estado através das CDLs. (Fonte:  JBGuedes Assessoria de Imprensa)