Guarda ME recebe assembleia do Orçamento Participativo

A noite desta terça-feira (1º) para os bairros Guarda ME, Rio do Pouso, Alto Rio do Pouso, Sertão da Jararaca, Carurú e Sanga da Areia foi para decidirem as prioridades para o Orçamento Participativo 2014.

Estes bairros compõem a região 17 e foram elencadas as seguintes prioridades: A construção de abrigo de ônibus no Rio do Pouso próximo a ponte do Caruru, drenagem nas travessas da rodovia João Alfredo Rosa e drenagem do morro do Caruru e São Martinho, além do lastreamento da rua do Caruru (trecho conhecido como Valmir Marcolino), conservação da estrada da igreja até a divisa de São Ludgero (barra do norte) e manutenção da estrada do Caruru e estrada do Rio do Pouso Alto.

Nesta fase do OP, a das assembleias, os moradores se reúnem para discutir os problemas de cada comunidade e apresentar sugestões de obras e projetos. São definidas três prioridades para cada comunidade, além de um indicativo regional e um municipal (que são obras importantes que poderão ser realizadas com convênios com outras esferas, como os governos do estado ou federal).

Agenda: Na próxima terça-feira (8) será a vez dos bairros Sertão dos Corrêas, Olaria do Tim, Linha Mesquita, Areado e Sertão dos Mendes receberem a assembleia do Orçamento Participativo. O encontro ocorre no salão Paroquial do bairro Sertão dos Corrêas a partir das 19h30.

 

Fonte: Priscilia Ladislau/Decom/PMT