Fórum “Educação Inclusiva: Caminhos a Percorrer – Garantia de Direitos” acontece dia 30 deste mês

O município de Tubarão, através da Fundação Municipal de Educação (FME), realiza no dia 30 de novembro, o fórum “Educação Inclusiva: Caminhos a Percorrer – Garantia de Direitos”, das 14 às 17h30, no Senac, bairro Revoredo.

 

O evento voltado a professores dos anos iniciais, pré-escolar, profissionais de apoio escolar, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e gestores da rede municipal de ensino vai contar com palestra do professor/doutor David Rodrigues, da Universidade de Lisboa, que abordará o tema “Reflexões sobre Educação Inclusiva e Educação Especial”.

 

O palestrante é autor/organizador de 34 livros publicados em Portugal, Brasil, Espanha e Alemanha e publicou cerca de 100 artigos em revistas da especialidade. É presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, diretor da revista “Educação Inclusiva”, membro do Conselho Consultivo da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e Conselheiro Nacional de Educação.

 

 A doutora Gabriela Maria Dutra Carvalho, da Udesc também falará no evento e abordará a pauta “Educação Sexual e Direitos Humanos”.

 

O evento será aberto pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva e a doutora Cléia Demétrio Pereira, da Udesc e a professora e mestranda Silvana Aparecida Nogueira serão as mediadoras do evento.