Prefeito de Tubarão participará de congresso sobre cidades digitais e inteligentes

Nesta quinta-feira (17), o prefeito Joares Ponticelli irá até Balneário Camboriú, cidade que sedia o quinto Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento é o principal encontro sobre tecnologias entre as prefeituras, e também reconhece o título de Prefeito Inovador de 2022, além do Projeto Inovador.

 

O evento inicia a partir das 8h30, no Centro de Eventos da Univali, e será realizado na quinta e sexta-feira (18), e é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). Prefeitos, gestores e servidores de 100 municípios estão inscritos para evento que visa facilitar o investimento em tecnologia nas administrações municipais.

 

No congresso, diversas prefeituras como Balneário Camboriú, Criciúma, Chapecó, Tubarão entre outras, vão apresentar como investem em governos digitais e mais eficientes. O evento também traz modelos que foram implantados em outros estados, como Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além de apresentar como os municípios devem se preparar para a chegada do 5G. O gerente de projetos na Secretaria de Telecomunicações (SETEL), do Ministério das Comunicações, Hélio Fonseca, vai participar do congresso.

 

Ao todo, 31 prefeitos foram selecionados para o reconhecimento de Prefeito Inovador de 2022, e Joares Ponticelli está na lista devido a criação do aplicativo Facilita Tubarão. Tubarão também será premiado no Projeto Inovador, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Giovani Bernardo, representará o prefeito para o recebimento do mesmo.

 

As inscrições para o Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades e universidades. A programação completa também está disponível clicando aqui.

 

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), associações regionais de municípios, Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú apoiam a iniciativa.