Empresa que vai construir o novo Mercado do Produtor é definida

A empresa tubaronense L Construções venceu o processo de licitação para construção do novo Mercado do Produtor, no bairro Oficinas. O prazo de execução das obras é de 240 dias a partir da entrega da ordem de serviço.

 


A proposta do município é demolir toda a atual estrutura e reconstruir um moderno espaço que se tornará referência na região. O novo mercado terá área coberta ampliada (passará dos 1.009m² para 1.260m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, o novo Mercado do Produtor foi planejado para operar durante toda a semana e receber diversas ações e atrações, tornando-se, assim, um novo espaço de movimentação e visita da comunidade.

 

A obra terá um custo de R$ 2.620.578,77.

 

Local de vendas durante as obras

 

Durante as obras de construção do novo Mercado do Produtor, os produtores farão as tradicionais vendas realizadas às terças e sextas-feiras no pátio lateral do ginásio Francisco Salgado (Salgadão). A secretaria de Agricultura e Interior vai preparar toda a estrutura necessária para que o comércio possa funcionar de maneira provisória ao lado do ginásio e atendendo às normas de órgãos como a Vigilância Sanitária.