2ª Maratona de Tubarão tem data marcada

A segunda edição da Maratona de Tubarão, será realizada no dia 28 de maio do próximo ano. A corrida de rua já está consolidada no calendário de eventos do município, e assim como na primeira edição, fará referência a comemoração de aniversário da cidade de Tubarão.

 

O evento é uma parceria entre município, Fundação Municipal de Esporte (FME) e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba). O principal objetivo do clube é incentivar o atletismo da cidade.

 

As inscrições estão abertas para as modalidades individual masculino e feminino, além de dupla, quarteto e octeto masculino, feminino e misto. Também haverá a categoria kids. Cada modalidade custa um valor que aumenta conforme o tamanho da equipe. Com a inscrição, cada atleta recebe um kit de participação, com camiseta personalizada, ecobag, medalha para quem concluir a prova e possíveis brindes dos patrocinadores.

 

Além do kit, um número estampado no peito e chip de cronometragem, itens obrigatórios durante o percurso. As inscrições são limitadas a 1.000 atletas. A última edição contou com mais de 500 atletas.

 

Neste ano a maratona aconteceu no dia 29 de maio, comemorativa aos 152 anos do município. O prefeito Joares Ponticelli participou da disputa na categoria octeto. O atleta tubaronense Felipe Costa foi o grande vencedor masculino, completando o percurso em 2 horas e 34 minutos. Juliana Stolarki foi a grande campeã feminina na ocasião.

 

Mais informações como o regulamento da competição e a inscrição, podem ser conferidos clicando aqui.