Ações em alusão a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca são realizadas em Tubarão

Será realizado nesta quarta-feira (26), na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, duas ações em comemoração à Semana Nacional do Livro e Biblioteca, celebrada entre os dias 23 a 29 de outubro anualmente.
Durante o período da tarde, a escritora Edla Zim fará o lançamento do livro “A família do Sr. Lagarto”, para uma turma de crianças. O objetivo é promover conversas entre as crianças sobre o novo livro, além de contações de histórias.

 

Já pela noite, também na biblioteca, acontece a Oficina de Escrita Criativa: Contos. Esta será ministrada pela professora e escritora Rose Rabelo, cujo objetivo é capacitar iniciantes na escrita literária considerando técnicas de escrita criativa para o gênero contos, utilizando uma metodologia de ensino expositiva, com o estudo de textos e a aplicação de exercícios de escrita.

 

“Todas as ações foram pensadas justamente para lembrar a importância da biblioteca, oferecendo atividades que visem o incentivo à leitura, a importância do livro e da literatura, bem como promover o acesso à informação. A biblioteca faz o seu papel social e cultural.”, ressalta a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes.

 

“Todas as atividades que objetivam a divulgação, capacitação e apresentação das produções culturais, neste caso a literatura, em nosso município recebem o apoio da Fundação Municipal de Cultura. Entre eles a implantação do Cadastro Cultural Municipal (CCM) e o Bolsa Cultura”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Carlos Zamparetti.

 

Decreto: A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº 84.631/1980, de 09 de abril de 1980, é uma data comemorativa que visa incentivar a leitura e destacar a importância do livro e da biblioteca na disseminação da informação e do acesso as diversas formas de manifestações artísticas e culturais.