Pessoas com 25 anos de idade, ou mais, já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta terça-feira (18) a ampliação da vacinação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19, para pessoas com 25 anos de idade, ou mais.

 

No momento, a campanha de vacinação também acontece para crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de pessoas de 18 anos de idade, ou mais, que receberam a primeira dose da vacina da Janssen e a primeira dose de reforço (segunda dose), e já podem se vacinar com a segunda dose de reforço (terceira dose).

 

O terceiro reforço (quarta dose) para que recebeu a Janssen na primeira dose (esquema primário) está disponível ainda para pessoas com 40 anos de idade, ou mais, que já receberam as 3 doses anteriores, sendo a última há pelo menos, 4 meses.

 

No município, receberam o 1º reforço 84,28% das pessoas com mais de 60 anos, e 64,02% da população com mais e 12 anos de idade. Quando se trata do segundo reforço, somente 26%, da população com mais de 30 anos, receberam a dose, sendo ampliado a partir da presente data para toda população acima de 25 anos.

 

Vale lembrar que as campanhas de vacinação acontecem na Policlínica Central, das 7 às 22 horas, nas Unidades Básicas de Saúde, perante agendamento prévio, e no ônibus de vacinação do programa “Saúde mais Perto de Você”, de acordo com o cronograma pré-definido.