Terceira semana do Grupo Fisioterapêutico será realizada nesta quarta (19)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove, nesta quarta-feira (19), a partir das 8 horas, o terceiro encontro do Grupo Fisioterapêutico para pessoas com dores crônicas, lombalgias e outros problemas crônicos. A iniciativa visa atender às pessoas que estão há muito tempo na fila de espera por atendimento da prefeitura, de modo a que não fiquem sem nenhum tipo de assistência, e recebam ao menos estas orientações. O encontro acontece no auditório da FMS.

 

O grupo também está aberto para pessoas que não estão na fila de espera. Os profissionais da saúde são responsáveis por ensinar os participantes a terem hábitos de vida mais saudáveis, como evitar as dores, explicar os efeitos nocivos do uso excessivo de remédios, além de mostrar a importância de se praticar atividades físicas no combate às dores.

 

Na última quarta (12), em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, não houve o encontro. Para ter um acompanhamento contínuo, é ideal que as pessoas frequentem as reuniões todas as quartas, mas caso o interessado ainda não tenha comparecido em nenhum outro encontro, ele pode ir à sua primeira reunião normalmente. Ao todo serão quatro encontros, que reúnem fisioterapeutas, médicos, profissionais de educação física e nutrição, que também darão palestras a respeito do assunto.