Semana de contação de história para divertir a garotada

Outubro é um mês especial para a criançada e, em Tubarão, os pequenos tiveram diversão garantida e viajaram ao fantástico mundo do faz de conta, graças às contações de histórias da Verdolina, personagem da professora Adriana Medeiros.

 

No dia 7 de outubro, a contação de histórias aconteceu no CEI Portinha do Futuro para crianças de 3 a 5 anos. No 10, ocorreram sessões de contação de histórias para 140 alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental da Escola Técnica do Comércio de Tubarão. E às 18 horas, a Verdolina participou do programa Impactando, da Rádio Litoral, programa especial do Dia das Crianças.

 

No dia 13, a contação de histórias na EMEB Sombrio contou com a participação da escritora Renata Dal-Bó, autora do livro “Pingo, o cachorro feliz e medroso”.

 

A maratona do primeiro semestre de outubro teve mais um capítulo nesta sexta-feira (14), com a a contação de histórias para os alunos do 1º e 2º anos da séries iniciais do ensino fundamental da escola estadual João Teixeira Nunes.

 

“Semana com muitas histórias. Diversão na certa. Foram muitas caras e bocas, muitas emoções afloradas e muita diversão”, garante a contadora Adriana Medeiros.